quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mensagens Poéticas de 13/fev/2011 - por Ademar Macedo

<<< Uma Trova Nacional >>>
Discórdias, sonhos frustrados,
e as mágoas não resolvidas,
são os nós não desatados
das cordas das nossas vidas...
(José Valdez de Castro Moura/SP)

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Ó coqueiro pequenino,
que tanta água nos deu!
Que ironia o teu destino:
por falta d'agua morreu!!!
(Prof. Garcia/RN)

<<< Uma Trova Premiada >>>
2006 > Pitangui/MG
Tema > TERÇO > Venc.
Reze seu terço baixinho,
sem atrair atenções,
que o Deus que escuta o sozinho
é o mesmo das multidões.
(Altivo Cintra/MG)

<<< Simplesmente Poesia >>>

MOTE:
E a terra caiu no chão.

GLOSA:
Plantei um pé de roseira
dentro de uma lata rasa,
pendurei detrás de casa
numa vara da biqueira,
numa noite de fogueira
na véspera de são João,
o danado de um barrão
pensando que era batata
furou o fundo da lata
e a terra caiu no chão.
(Chico de Sousa/PB)

<<< Uma Trova de Ademar >>>
Para alcançar a pujança,
basta-me ter, sem fadigas,
a força e a perseverança
do Trabalho das formigas!...
(Ademar Macedo/RN)

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Hoje eu pergunto sem ira:
porque deixaste, meu Deus,
os brinquedos de mentira
parecerem que eram meus?...
(Milton Nunes Loureiro/RJ)

<<< Estrofe do Dia >>>

Eu por ser infantil caí nos laços
das promessas do mundo deprimente
leiloei o meu corpo adolescente
nos bordéis frequentados por ricaços.
Atirei-me na noite dos devassos
paguei caro por minhas travessuras.
Pela boca das trevas mais escuras
meu destino fatal foi engolido,
o silêncio da noite é quem tem sido
testemunha das minhas amarguras.
(Geraldo Amâncio/CE)

<<< Soneto do Dia >>>

A BARCAÇA

– Rogaciano Leite/PE –

O mar soluça e geme. A onda bravia
num véu de espuma contra o céu se envolve
e o leito enorme d’água se revolve
em convulsões de dor e de agonia.

Ao longe, uma barcaça fugidia
seu vulto branco às longas praias volve
como a garça cansada que resolve
tocar da costa a areia luzidia...

Eu vou como a barcaça em desalento,
que as águas corta por mercê do vento
e após mil temporais toca no porto...

Também após mil temporais da sorte,
do mar da vida para o cais da morte
meu coração vai navegando morto!

2 comentários:

  1. Lindas mensagens!
    Meu nome é Odir Antonio Lehmkuhl, sou membro do Movimento UNIÃO CULTURAL de nº66. Sou escritor, tenho livros editados e tenho uma pergunta: Como devo proceder para meus livros serem exibidos neste blog? Ficarei grato pela informação. Odir Antonio Lehmkuhl

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ... :^)

    http://coletivoserraeletrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir