domingo, 6 de fevereiro de 2011

Reunião - Núcleo Bahia da UBE

Núcleo Bahia da UBE
Promoverá a primeira reunião, dia 5 de fevereiro, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo.

A União Brasileira de Escritores, Núcleo Bahia, promoverá no dia 5 de fevereiro (sábado), na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul), sua primeira reunião oficial aberta ao público. Escritores, poetas, jornalistas, articulistas, professores e leitores em geral são esperados para discutir as possibilidades de fortalecimento dos escritores baianos.
Entre as pautas que serão apresentadas estarão: o fortalecimento do movimento literário na Bahia; Bienal do Livro, V congresso de escritores brasileiros, articulação com instituições públicas e privadas, entre outros temas de interesse dos escritores.
"O Núcleo da UBE na Bahia surge como uma possibilidade de reunir os escritores, visando buscar soluções conjuntas em torno da expansão da literatura baiana e o reconhecimento do autor local junto aos leitores e os meios de comunicação”, destaca Carlos Souza, o representante do Núcleo.
A idéia da criação do Núcleo da UBE na Bahia nasceu de conversas entre Carlos Souza e Roberto Leal, que logo em seguida compartilharam da iniciativa com outros escritores que também farão parte do Núcleo. A partir desse momento, os idealizadores dialogaram com a UBE de São Paulo, que de imediato apoiou a iniciativa.
O Núcleo foi anunciado em setembro de 2010, durante o I Encontro de Escritores Baianos Independentes, realizado pela Fundação e Selo Editorial Ómnira. No evento, os organizadores distribuíram para o público presente, uma cópia do ofício recebido da União Brasileira de Escritores (UBE) de São Paulo, assinado pelo atual presidente, Joaquim Maria Botelho, nomeando o jornalista e escritor Carlos Souza como representante da UBE na Bahia.
Parceria - A UBE da Bahia nasce em parceria com a União Brasileira de Escritores de São Paulo, a mais antiga associação de escritores do Brasil. Criada em 17 de janeiro de 1958, resultado da fusão da Sociedade Paulista de Escritores com a Associação Brasileira de Escritores. A organização tem como objetivos principais discutir políticas culturais que atendam aos interesses dos associados e defender seus interesses em todas as manifestações literárias, em poesia e prosa.

Serviço:
O que: Primeira reunião oficial da UBE, Núcleo Bahia
Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo - Rua Adelaide Fernandes da Costa, s/n, próximo ao Parque Costa Azul – Salvador /BA
Quando: Dia 05 de fevereiro (sábado), às 9h30
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 8122-7231

http://www.ube.org.br/noticias-detalhe.asp?ID=237
http://carlossouza.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário