domingo, 23 de janeiro de 2011

Crônica - Edilson Martins

NOVIDADE NA LITERATURA

A Literatura tem sido através dos tempos, uma fonte de grandes criatividades, seja no aspecto de conteúdo literário ou na sua forma material. Os artistas da palavra, tem se expressado em livros tipo brochura, encadernado, capa dura, opúsculos e até em “folhetos”; os chamados “cordéis”, nos quais os poetas populares escrevem seus “versos”, suas histórias.
Neste mês de dezembro, mais uma novidade... Francisco Macedo, um poeta de Natal, premiou o Brasil Literário com uma grande “invenção” que tem como objetivo, atrair os leitores para a poesia. Sua “Invenção Poética”, como ele mesmo batizou, tinha tudo para ser mais um lançamento corriqueiro no mundo dos livros. O Título já diz tudo... “Sonetos a Granel e Trovas Afins”. Tem jeito de livro, conteúdo de livro, mas, não é um livro.
São 66 Sonetos e 66 Trovas impressas em cartolina, e as folhas soltas, são acondicionadas numa belíssima caixa de madeira (MDF).
São sonetos e trovas que expressam todo o seu romantismo, nos temas mais di(versos). A “caixa”, além de atrair pela novidade, se constitui numa grande opção para um inesquecível presente.
O Macedo, inclusive está se utilizando da internet para que sua “invenção” possa ser adquirida por quaisquer leitores do Brasil e do mundo, basta entrar em contato com ele no e-mail, vatemacedo@yahoo.com.br
Viva o homem... Viva a criatividade... Viva a literatura e especialmente, a Poesia!

Edilson Martins – Editor da “caixa-livro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário