domingo, 23 de janeiro de 2011

Mensagens Poéticas, de 23/jan/2011 - por Ademar Macedo

<<< Uma Trova Nacional >>>
Vida – viagem sem pressa
por estradas desiguais
– sabemos onde começa,
mas, quando acaba... jamais!
(Carolina Ramos/SP)

<<< Uma Trova Potiguar >>>
A saudade é a tortura,
que amofina muitas vidas,
escravas das desventuras,
de algumas paixões perdidas.
(Pedro Grilo/RN)

<<< Uma Trova Premiada >>>
2009 > Belo Horizonte/MG
Tema > DESPREZO > Venc.
Desprezo eu senti de fato
ao ver em seus escaninhos
“aquele” nosso retrato
rasgado em mil pedacinhos.
(Olympio Coutinho/MG)

<<< Simplesmente Poesia >>>

DÉCIMA - (REDONDILHA MENOR)

É nossa missão
Fazer o reparte
Zelar nossa arte
Pensar no irmão
Agir com razão
Frear a ruptura
Da forte censura
Soltar as algemas
Vencer os problemas
Saudar a cultura.
(Djalma Mota/RN

<<< Uma Trova de Ademar >>>
Descobri no envelhecer,
em meus momentos tristonhos,
que eu não tive, em meu viver,
nada mais além de sonhos!...
(Ademar Macedo/RN)

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Meu túmulo, belo ou feio,
será pequeno, suponho,
para guardar tanto anseio,
para enterrar tanto sonho!
(Luiz Otávio/RJ)

<<< Estrofe do Dia >>>
O poeta é portador
das grandes mágoas da vida,
seu peito é uma ferida
que nunca se acaba a dor.
Sofre por causa de amor,
menosprezo e fingimento,
desgosto no casamento
e ingratidão de colega;
todo poeta carrega
um fardo de sentimento.
(José Zilmar/PB)

<<< Soneto do Dia >>>

IMPOSSÍVEL

– Rogaciano Leite/PE –

Tudo findo. Deixaste-me e seguiste
o primeiro que veio ao teu caminho;
não pensaste sequer que fiquei triste,
preso à desgraça de viver sozinho!

Dois longos anos!...Nunca mais me viste!
Foram-se as aves, desmanchou-se o ninho!...
Hoje, me escreves: “Meu viver consiste
na mistura de lágrimas e vinho!”

E me imploras: “Perdoa-me e consente
que eu vá viver contigo novamente,
pois só contigo poderei ter paz!”

Eu te perdôo... mas o empecilho é este:
eu amava aquela alma que perdeste...
alma que nunca reconquistarás!...

Um comentário: