sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Regulamento - Concurso Literário - Cadernos Santa Maria - Faro-Portugal

Concurso Literário Cadernos Santa Maria – Nº 100

até 19 de Março de 2011

REGULAMENTO

1 – Cadernos Santa Maria, com o apoio da AJEA - Associação dos Jornalistas e Escritores do Algarve, promove o Concurso Literário Cadernos Santa Maria – Nº 100, em comemoração da edição do seu número 100.

2 – Com este Concurso Literário, pretende-se ainda proporcionar o direito à participação livre e criadora de poetas e escritores, como condições de união entre os povos da Lusofonia.

3 - Podem concorrer ao presente Concurso todos os que cumpram o disposto neste Regulamento, ficando assente que os direitos de autor são cedidos gratuitamente à organização, no acto de concorrer.

4 - Serão admitidas a concurso as produções inéditas, escritas em Língua Portuguesa, nas seguintes modalidades:

A – Poesia
– tema livre e estilo à vontade do concorrente, mas com o máximo de 30 versos, numa só folha.

B – Soneto
– tema livre, sendo valorizado o estilo clássico.

C – Conto
– estória passada num escritório ou numa repartição pública, com o máximo de 2 (duas) folhas A4 de um só lado.

5 - Cada concorrente só poderá submeter a concurso 2 (dois) trabalhos por cada modalidade.

6 - Deverão ser enviados 4 (quatro) exemplares de cada trabalho, datilografados ou digitados em tipo Times New Roman 12, a um espaço e meio, de um só lado do papel, no formato A4.

7 - Cada trabalho será individualizado por um pseudônimo diferente, devendo o seu autor enviar, anexo a cada um, um envelope fechado, em que conste:
no exterior:
- a modalidade,
- o título,
- o pseudônimo.

e, no interior:
- a modalidade,
- o pseudônimo,
- o n° do BI (RG - CARTEIRA DE IDENTIDADE),
- o nome completo,
- a morada (RESIDÊNCIA),
- o telefone ou o e-mail.

8 - O prazo de recepção dos trabalhos termina a 19 de Março de 2011 (conta a data do carimbo dos Correios) e têm de ser enviados pelo correio, sem identificação do remetente (para os concorrentes do Brasil, colocar no remetente o endereço seguinte), para:

TITO OLÍVIO
Cadernos Santa Maria
Apartado 963
8001-911 - Faro - PORTUGAL

9 - Os concorrentes distinguidos e só eles, serão notificados, por escrito ou por e-mail, do Prêmio ou Prêmios atribuídos, mas a respectiva lista será enviada a todos os concorrentes que indicarem um e-mail no interior do subscrito referido no nº 7 deste Regulamento.

10 - Serão instituídos 3 Prêmios (1º - 2º - 3º) em cada modalidade, constituídos por medalha comemorativa e diploma, e quantas Menções Honrosas cada Júri entender merecidas (apenas com diploma).

11 - Cada Júri poderá não atribuir um ou mais Prêmios, na respectiva Modalidade, se não encontrar mérito nos trabalhos.

12 - A cerimônia de entrega de Prêmios terá lugar em Faro, em lugar e data a designar.

13 - Os trabalhos não serão devolvidos, ficando propriedade da editora promotora do certame, que deles fará o uso legal que considerar útil ao fim a que se destinam, nomeadamente reunidos em Coletânea, que será oferecida aos respectivos autores.

14 - Os autores de trabalhos não distinguidos, inclusive quaisquer pessoas interessadas, poderão obter a Coletânea do Concurso, devendo enviar o seu pedido para o endereço indicado no nº 8 com a importância de 5,00 euros (cinco euros) em cheque ou vale de correio, para as despesas de custo e de envio.

15 - Este concurso é interdito a qualquer elemento dos Júris e às demais pessoas envolvidas na sua organização.

16 - Quaisquer omissões ou situações imprevistas serão resolvidas pelo respectivo Júri, de cujas deliberações não haverá recurso.

INFORMAÇÕES
0351 289 824 408
917 243 446
tito.olivio@sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário