domingo, 23 de janeiro de 2011

Lançamento de Livro - Valdeck Almeida de Jesus

Baiano lança mais um livro em inglês na terra do Tio Sam.

“Sim, sou gay. E daí? – Alice no País das Maravilhas” é o título do romance de temática LGBT, que promete muitos risos e também sérias reflexões, a partir das tramas protagonizadas pela personagem Alice.

Valdeck Almeida de Jesus, jornalista, escritor e poeta, acaba de divulgar a publicação de sua obra em inglês - “Yes, I am gay. So, what? – Alice no País das Maravilhas”. O livro narra as aventuras e desventuras – profissionais, emocionais e sexuais - da personagem Alice, pelo Brasil e mundo afora. A protagonista encarna diferentes facetas da vida de vários personagens gays. “Na verdade Alice é uma mistura das características de várias pessoas e histórias que ouvi ou li em Salvador”, esclarece Valdeck Almeida, que já tem outros títulos publicados, dois em inglês e dez em português, além de participar de cerca de 60 antologias de poesias pelo mundo todo.

O objetivo principal do romance é chamar a atenção dos leitores para os riscos inerentes à vida em cidades grandes. Em busca do grande amor de sua vida, Alice se vê envolvida em armadilhas e confusões o tempo todo. Amores platônicos e desenganos se repetem em sua trajetória. Drogas e muito sexo também apimentam este romance, único no estilo. Mas nem só de problemas vive Alice. A protagonista também experimenta momentos de felicidade e amor “eterno”, ainda que terminem posteriormente em decepções e lágrimas. Muitos episódios hilários fazem parte do livro, equilibrando o drama e a angústia com agradáveis toques de humor e comicidade. É o caso, por exemplo, do trecho quem que o autor descreve um banho de fezes dado pela personagem principal em um gay concorrente.

O livro foi apresentado por John Keene, escritor, tradutor e professor de inglês e estudos afro-americanos da Northwestern University. Lançado em novembro último em Nova York pela editora iUniverse, “Yes, I am gay. So, what? – Alice no País das Maravilhas” já circula pelo Japão, Alemanha, Reino Unido, Canadá, França e outros países da Europa. A versão em português deve chegar ao Brasil para lançamento na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece em setembro de 2011.

SERVIÇO
O que: “Yes, I am gay. So, what?”
Quanto: U$ 10,95
Onde comprar: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário