segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nota de Falecimento - Milton Nunes Loureiro, presidente da UBT Niterói-RJ e da UBT/RJ

Meus Queridos Irmãos,

O mundo Trovadoresco perdeu hoje um dos seus mais atuantes filhos.
Recebi de Edmar e de Tereza Costa Val a notícia que o Milton Nunes Loureiro nos deixou nesta manhã. Em meu nome e em nome de toda a ATRN (da qual sou 1º Secretário) deixo aqui os nossos votos de pesar a todos os parentes e Amigos.
Fraternalmente;

ADEMAR MACEDO
União Cultural - Natal-RN
Natal, 31 de janeiro de 2011

3 comentários:

  1. Perdemos um dos maiores baluarte do movimento trovadoresco. Milton Nunes Loureiro é o símbolo dos trovadores do Estado do Rio de Janeiro. Todos nós da Delegacia da UBT de São Francisco de Itabapoana-RJ estamos de luto. A perda é sentida e irreparável!

    Roberto Pinheiro Acruche

    ResponderExcluir
  2. Muitos homens deixaram a sua marca nas páginas da história do Brasil, não só de palavras, mas de ação, e cada um deles sempre visou o enriquecimento da cultura de nossa nação, e na data de hoje, 31 de janeiro de 2011, mais um brasileiro de valor cumpre a sua missão entre nós e deixa a sua marca neste livro e dentro de nós que acompanhamos o seu trabalho. Um trovador se vai, mas a sua garra, o seu trabalho, as suas trovas continuam vivos e presentes sempre e sempre, incrustados em nosso coração, e seu nome continuará sempre a brilhar e nos servir de inspiração. Brindemos a este homem: Salve, Milton Nunes Loureiro!!!

    José Feldman
    Academia de Letras do Brasil/ Paraná

    ResponderExcluir
  3. Milton Nunes Loureiro (1925) « Pavilhao Literario Singrando Horizontes Blog

    NOTA:

    Agradeço ao Acadêmico JOSÉ FELDMAN do Blog PAVILHÃO LITERÁRIO SINGRANDO HORIZONTES, que me enviou esta triste NOTA DE FALECIMENTO do AMIGO TROVADOR.

    Tive a honra de comparecer, com a Trovadora Zeni de Barros Lana, à inesquecível COMEMORAÇÃO DOS 4O ANOS DOS JOGOS FLORAIS NA UBT DE NITERÓI-RJ, NO PERÍODO DE 27 A 28 DE NOVEMBRO DE 2010, sob a PRESIDÊNCIA DE MILTON LOUREIRO,

    Em nome do CLUBE BRASILEIRO DA LÍNGUA PORTUGUESA outorgamos a ele, merecidamente, o TÍTULO DE POETA-TROVADOR-HUMANISTA HONORIS CASA, EM LÍNGUA PORTUGUESA, em razão da excelência de sua obra a favor dos DIREITOS HUMANOS.

    Prestamos também, ao anfitrião MILTON NUNES LOUREIRO, a homenagem-acróstica nº 3233, publicada em nosso site: http://clubedalinguaport@gmail.com e no Recanto das Letras.

    Apesar do falecimento do nosso amigo, entristecidos, oramos para que ele descanse em Paz e que tenha um lugar iluminado na Casa do Pai Celestial, onde certamente merecerá ficar eternamente feliz.

    Para os Famíliares e Trovadores enlutados agradecemos a oportunidade de ter conhecido e aprendido tanto com MILTON LOUREIRO...

    Bênçãos poéticas imortais,

    Sílvia Araújo Motta, Poeta-Trovadora da UBT-BH,
    Presidenta do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, Cônsul Poeta del Mundo/BH, Embaixadora Universal da Paz/Brasil/França/Suissa.
    Postado por silviaraujomotta às 31.1.11

    ResponderExcluir