segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mensagens Poéticas de 31/jan/2011 - por Ademar Macedo

<<< Uma Trova Nacional >>>
Uma lágrima, sequer,
eu vi no adeus... Nem depois.
Não faz mal... Eu sou mulher,
posso chorar por nós dois!
(Divenei Boseli/SP)

<<< Uma Trova Potiguar >>>
A lágrima, na verdade,
por seu poder infinito,
traduz com fidelidade
o que não pode ser dito...
(Reinaldo Aguiar/RN)

<<< Uma Trova Premiada >>>
2008 > Balneário Camboriú/SC
Tema > LÁGRIMA(s) > Venc.
Em meus momentos aflitos
deixo-as nas faces rolando,
porque as lágrimas são gritos
dos meus sonhos se afogando.
(Almerinda Liporage/RJ)

<<< Simplesmente Poesia >>>

SAUDADE

– Inoema Nunes Jahnke/RS –

Se do nada uma lágrima
rolar no seu rosto...
Não tente entender,
se mesmo, sem você querer,
outra lágrima teimar
em embaçar teu sorriso...
Não procure nem tente entender,
com certeza é teu coração,
com vontade de me ver.

<<< Uma Trova de Ademar >>
>Da bebida fiquei farto,
bebendo, perdi quem amo;
hoje bebo no meu quarto,
as lágrimas que eu derramo!
(Ademar Macedo/RN)

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Quem já foi homem de bem,
e se fez trapo na vida,
sabe as lágrimas que tem
cada copo de bebida...
(Aloísio Alves da Costa/CE)

<<< Estrofe do Dia >>>
Nossas conquistas são feitas,
o mundo é nosso cartório,
a vida é um laboratório
de diferentes receitas,
as lágrimas não são aceitas
como nossos risos são,
serenidade é canção
na voz que Deus abençoa;
passa a vida o tempo voa
nas asas da ilusão.
(Geraldo Amâncio/CE)

<<< Soneto do Dia >>>

ESTRANHAS LÁGRIMAS

– Félix Pacheco/PI –

Lágrimas... noutras épocas verti-as.
Não tinha o olhar enxuto como agora.
- Alma, dizia então comigo, chora!
Que assim minorarás as agonias!

Ah! Quantas vezes pelas faces frias,
umas, outras após, a toda hora,
gota a gota rolando elas, outrora,
marcaram noites e marcaram dias!

Vinham do oceano d’alma, imenso e fundo,
de espuma as ondas salpicando o flanco,
numa fremência amargurada e louca.

Nos olhos hoje as lágrimas estanco...
rolam, porém, sem que as descubra o mundo
sob a forma de risos pela boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário