sábado, 29 de janeiro de 2011

Mensagens Poéticas de 29/jan/2011 - por Ademar Macedo

PARCIAL

<<< Uma Trova Nacional >>>
Num pesadelo bem chato,
o infeliz grita: “socorro!”
Sonhava que era um gato
e a sua sogra... um cachorro!
(Élbea Priscila Silva/SP)

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Sem querer ser mandingueiro,
nem que o corpo não se abra;
respeito o pai de chiqueiro
que manda em tudo que é cabra!
(Marcos Medeiros/RN)

<<< Uma Trova de Ademar >>>
O que a mulher não entende
é o seu marido na cama;
seu fogo nunca se acende...
Enquanto ela vive em chama!!!
(Ademar Macedo/RN)

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
O dentista colocou
nos dentes de Guiomar,
uma ponte e ela pensou:
- deve ser pra dor passar!...
(José M. Machado Araujo/RJ)

<<< Estrofe do Dia >>>
Para montar o balanço
do que já fiz e não faço,
eis o meu novo compasso:
não fumo, não bebo, danço;
desse jeito eu não me canso
quando a velhice vier;
só meto minha colher
naquele prato pequeno...
mulher demais é veneno,
só quero minha mulher.
(José Lucas de Barros/RN)

<<< Soneto do Dia >>>

AZAR

– Renata Paccola/SP –

Certo dia, acordei de mau humor –
resquício de uma noite mal dormida.
Peguei o carro, e então fundiu o motor,
Segui para o metrô, enfurecida.

Tentei continuar com minha lida,
mas fiquei presa num elevador.
Neste compartimento sem saída,
passei horas de angústia e terror,

e saí sob o som de bate-estaca.
Depois, no meio de um supermercado,
senti a dor de um burro quando empaca.

Foi aí que vi, quase ao meu lado,
irônicos dizeres numa placa:
“Sorria. Você está sendo filmado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário