segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mensagens Poéticas, de 24/jan/2011 - por Ademar Macedo

<<< Uma Trova Nacional >>>
Ao perder-se um grande amor
o coração dá um brado:
– Por favor, tire essa dor!
Oh, pranto! Fique calado!!!
(José Feldman/PR)

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Palhaço, visão querida,
dos meus tempos de criança...
velha saudade escondida,
no meu baú de lembrança!
(Helvécio Barros/RN)

<<< Uma Trova Premiada >>>
2009 > Cantagalo/RJ
Tema > SERTÃO > Venc.
É na choupana esquecida
num cafundó no sertão,
que, em meio à terra batida,
também bate a solidão...
(Edmar Japiassú Maia/RJ)

<<< Simplesmente Poesia >>>

ESCRITURA FERIDA.

– Graça Graúna/RN –

(à Florbela Espanca)

Atiram mil pedras
na charneca em flor.

Ossos do ofício:
no mais fundo do poço
retirar o poema
encharcado de mágoas.

<<< Uma Trova de Ademar >>>
Em dois países dei fé...
Cinco tesouros num só!
São: Maradona e Pelé,
lambada, tango e forró!...
(Ademar Macedo/RN)

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Amargando a longa ausência,
a saudade aperta assim,
que a saudade é reticência
de um amor que não tem fim.
(Elton Carvalho/RJ)

<<< Estrofe do Dia >>>
Coisa tão simples... Deus cria,
dá de graça a qualquer pobre,
mas nenhum gênio descobre
os mistérios da poesia;
filha da noite e do dia,
tem luz de estrela e luar;
percorre os caminhos do ar
e nos bafeja; entretanto,
poesia vem de algum canto
que eu nunca soube explicar.
(José Lucas de Barros/RN)

<<< Soneto do Dia >>>

NOITES DE FRIO

– Otávio Venturelli/RJ –

Nos dias gelados do inverno na serra
o frio recita o Poema da geada,
a grama se veste de branco, enfeitada,
e o vento da noite segredos encerra.

A lua, pisando de leve na terra,
Invade a janela de vidros fechada,
a conta das horas de insônia não erra,
e as dores mantêm a minha alma acordada.

Imagens passeiam em minha memória,
são mágoas retidas ao curso da história,
vividas, sofridas e amadas em vão...

Então me levanto, e afastando a tristeza
acendo o meu quarto, e essa lâmpada acesa
apaga a saudade no meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário