segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Festival de Rotterdam e produtoras de cinema do Rio de Janeiro

Festival de Rotterdam: Secretaria de Cultura seleciona produtoras
Órgão foi o único do país a firmar parceria com o festival holandês

As produtoras de cinema Daniela Santos e Anna Azevedo foram selecionadas por Chamada Pública da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), através da Superintendência de Audiovisual, para participar, neste fim de semana, do Laboratório para Jovens Produtores, durante o Festival de Cinema de Rotterdam, na Holanda. A secretaria é o primeiro e único órgão brasileiro a ter firmado parceria como essa com o festival.

O Laboratório para Jovens Produtores marca o início do acordo entre a Secretaria de Cultura e o Festival de Cinema de Rotterdam, firmado no ano passado.

A superintendente de Audiovisual da pasta, Julia Levy, destacou a importância da participação da Secretaria de Cultura no Festival de Rotterdam.

- O objetivo da Superintendência de Audiovisual e da secretaria nesse Festival é desenvolver a formação dos produtores iniciantes e independentes e oferecer oportunidade para que eles entendam o funcionamento do mercado internacional, e possam atuar de forma efetiva com seus filmes nesses mercados. O Festival de Rotterdam é o principal do setor para esses jovens profissionais, e ainda, no lançamento de novas cinematografias no mundo – informou Levy, adiantando que, para este ano e os próximos, a SEC pretende fortalecer essa iniciativa e estabelecer contato com outros festivais, visando a valorização dos profissionais do mercado fluminense no exterior.

As produtoras terão a oportunidade de participar do mercado de negócios do festival, onde estarão em contato com empresas investidoras em projetos audiovisuais do mundo inteiro, abrindo, assim, possibilidades de parcerias importantes. Elas também vão potencializar seus conhecimentos para o desenvolvimento de futuros projetos, a serem inseridos dentro de um adequado ambiente econômico e tecnológico, colaborando dessa forma, para o crescimento do mercado audiovisual fluminense.

Daniela Santos e Anna Azevedo serão acompanhadas no Festival de Cinema de Rotterdam pela coordenadora de desenvolvimento da indústria, da Superintendência de Audiovisual da SEC, Angélica de Olivera, e por Tatiana Leite , coordenadora da Filme Rio - Rio Film Commission, da SEC.

Extraído do sítio do Governo do Estado do rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário