quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Música - Dênis Pinheiro

O FENÔMENO RODRIGO BRAGA
(artigo escrito em 2008)

Desde que foi estudar comigo, aquele rapazinho de 14 anos demonstrara um talento extraordinário, ouvido aguçadíssimo, tirando qualquer música que ouvia no rádio e TV; liderança na Camerata que dirijo onde ele fora spalla... estudava o dia inteiro... sua mãe estava preocupada e me disse para conversar com ele pois era Deus no céu e eu na terra para ele. Trazia os estudos sempre a mais do que eu marcava, fazendo modificações e me sugerindo ainda... eu me divertia... comigo, posso dizer que nunca vi alguém tão aplicado e determinado.

Eu tinha sido convidado para tocar numa banda Country, mas eu não me via fazendo este tipo de música... indiquei-o para o responsável da mesma... foi um sucesso!!! Ele tocava e empolgava o público como ninguém!

Este fenomenal ser em apenas 4 anos concluíra o curso de 8 anos, com um repertório muito acima do exigido no conservatório Fêgo Camargo em que leciono, além de vencer concursos como: Art Livre - São Paulo, Paulo Bosisío – Juiz de Fora-MG, Solista Pão de Açúcar, ficara de Spalla nos Festivais de Curitiba, Brasília, Campos do Jordão, e passara em primeiro lugar nas Orquestras Experimental de Repertório São Paulo, Santos, Sinfônica da USP, de Câmara da USP e Teatro Municipal de São Paulo, sendo o mais jovem músico da mesma, além de ganhar o Concurso Prelúdio da TV Cultura São Paulo e Prêmio Eleazar de Carvalho de Campos do Jordão... uuuuffaaa!

Deus me presenteou de ter conhecido este incrível ser humano que além de todo este talento é ímpar em seu caráter e dignidade.

Poderia falar horas dele, mas... atualmente estuda em Paris – França, e passou numa Orquestra como Spalla e Solista neste país. Acho que ele é merecedor de mais coisas boas ainda, e sou seu eterno amigo a admirador.

Conquiste platéias do mundo, Rodrigo, pois você é o maior violinista da atualidade e um dos maiores do mundo. Certa vez ele me perguntou o que eu achava dele tocando e lhe disse que ele podia fazer o que quisesse com o violino, ele me disse que um dos maiores violinistas do mundo, Maxim Vengerov lhe disse o mesmo.

DÊNIS PINHEIRO

membro da Seção Taubaté-SP-Brasil
do Movimento UNIÃO CULTURAL
Maestro, compositor, violinista e professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário