quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

UNIÃO - Simone Suelene

DIVERSIDADE CULTURAL

O movimento UNIÃO CULTURAL, fomentado pelo poeta taubateano Luiz Antonio Cardoso, gira em torno do assunto “cultura” e hábitos do cotidiano que espera através dos participantes elevarem os conhecimentos acerca de nossa realidade e de outras até então desconhecidas.
Espera-se que ao se reunir com periodicidade mensal ou quinzenal com estatuto montado visando o respeito ao próximo como premissa básica, bem como a isonomia partidária ou religiosa, distribuir às culturas participantes e através de textos ou experiência prevalecer o bom senso e as características científicas para se basear o diálogo intercultural acerca daquela cultura que será abordada, sempre pronto para aprender e compreender a realidade apontada.
Através disso, considera-se que a partir da iniciativa de reunir pessoas dispostas a analisar sua diversidade cultural bem como sua realidade cotidiana, possamos elencar os aspectos culturais que nos cercam facilitando o olhar para nossa realidade com entendimento desmistificado, podendo então atrelar elementos que possam gerir um arcabouço criativo acerca das dúvidas que nossa contemporaneidade nos traz, facilitando assim o caminhar.
Concluímos então que o movimento nascente “UNIÃO CULTURAL” bem como todas as ações que nosso nobre amigo poeta sempre produz, tem em si o objetivo de nos enriquecer e nos brindar com novos aprendizados e experiências que para os que almejam uma vida com qualidade são imprescindíveis, a diversidade é sem dúvida um princípio a ser observado, pois o outro é o outro e nunca aquilo que queremos que seja, saber respeitar isso já é um bom princípio. Parabéns pela iniciativa!!!

Taubaté, 29 de dezembro de 2010.

SIMONE SUELENE

Diretora Municipal da Seção Taubaté-SP-Brasil
do Movimento UNIÃO CULTURAL
Filósofa, Terapeuta Humanista e Professora

Um comentário:

  1. Gostei muito da iniciativa de vocês. Há alguns anos participei de um sarau no SESC de Taubatée tbm adorei. Desejo poder realizar mais eventos com vcs. O blog está muito bom. Gostei da divulgação das oficinas de São Paulo e as informações aqui são de qualidade.
    Denise Poeta

    ResponderExcluir