quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Acessem - Blog Taubateanos

http://taubateanos.blogspot.com/

No blog TAUBATEANOS, idealizado por minha pessoa – LUIZ ANTONIO CARDOSO – colocamos a disposição nossas obras já publicadas sobre a tradicional cidade de Taubaté, situada no Vale do Paraíba paulista, e sobre sua gente, aquelas pessoas que Taubaté viu nascer e aquelas que passaram por aqui, deixando um pouco de suas vidas registradas nas telas do infinito.
A série inicial, já no quarto volume, denomina-se TAUBATEANOS, e traz minibiografias de filhos e moradores de Taubaté, no terceiro milênio, citando-se somente pessoas vivas, sendo, além de um registro histórico voltado especialmente a posteridade, uma homenagem em vida, contrastando com tantas que são feitas de forma póstuma.
A série Taubateanos integra a Coleção TAUBATÉ, que trará outras séries sobre nossa cidade tão amada, sobre nossos irmãos taubateanos, além de demais obras esparsas. Eu, que nasci nesta cidade e que desde cedo fui levado, pela curiosidade e pelo amor à história a ler livros sobre o passado de Taubaté, coloco como missão contribuir, um pouco que seja, para que essa história seja preservada, para posteridade.
A cada livreto lançado, deixo exemplares na Biblioteca Municipal de Taubaté, no Centro de Documentação e Pesquisa Histórica da Universidade de Taubaté, no acervo do Museu Histórico “Dr. Félix Guisard Filho” de Taubaté, no acervo da Câmara Municipal, no acervo do Grupo Ecológico GECA, dentre outros...
Desta forma tentamos seguir, embora de longe, os passos de pessoas como Félix Guisard Fiho (o patrono da cadeira que ocupo junto a Academia Taubateana de Letras), Emilio Amadei Beringhs, Oswaldo Barbosa Guisard, Maria Morgado de Abreu, Paulo Camilher Florençano, Yves Rudner Schmidt, Hugo Di Domênico, Thereza Freire Vieira, dentre outros que registraram uma Taubaté que já se foi para os taubateanos que ainda virão.

Taubaté, 8 de janeiro de 2011.

LUIZ ANTONIO CARDOSO

Coordenador Geral Municipal
da Seção Taubaté-SP-Brasil
do Movimento UNIÃO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário